Governador Flávio Dino entrega Posto de Saúde do C...

Publicada em: 31.03.2022

Governador Flávio Dino entrega Posto de Saúde do Cujupe

O governador Flávio Dino entregou nesta quinta, às 10h, Posto de Saúde do Cujupe, no Terminal do Cujupe, em Alcântara, obra do Governo do Maranhão, por meio da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária. A cerimônia de entrega, no penúltimo dia de seu mandato como governador, contou com a presença do presidente da EMAP, Ted Lago, e do presidente da EMSERH, Marcos Grande, do prefeito de Alcântara, Padre William, dentre outras autoridades, e dos comerciantes da Associação dos Vendedores do Terminal do Cujupe, representados pelo presidente da AVTEC, Antônio Dionísio Sousa.

“A EMAP, o Porto do Itaqui, junto com a EMSERH, estão hoje entregando um equipamento que vai servir, em primeiro lugar para os quase 2 milhões de usuários anuais do serviço de ferryboat. Isso vai garantir que esses usuários tenham atendimento e há também uma missão social, a responsabilidade social da EMAP, na medida em que essa unidade de saúde vai prestar apoio à comunidade”, disse o governador Flávio Dino.

Com investimento de R$ 2,1 milhões da EMAP, a unidade possui 329,84 metros quadrados de área construída e 115 m² de área externa e foi concebida para atender os usuários do terminal, uma média de 1,8 milhão de pessoas que atravessam a Baía de São Marcos por ano.  A unidade está preparada para realizar serviço de pronto atendimento, primeiros socorros e estabilização de casos de urgência de passageiros do terminal atendendo a uma antiga demanda dos usuários.

O terminal de Cujupe presta relevantes serviços à população, em especial ao público da Baixada Maranhense. É um moderno equipamento multimodal que integra o transporte aquaviário ao rodoviário e é gerido visando oferecer cada vez mais serviços aos usuários. Também está fortemente integrado ao cotidiano das comunidades da região. Esse Posto de Saúde que hoje entregamos é mais um dos muitos benefícios oferecidos visando melhor atender nossos usuários e a comunidade, a quem serão estendidos seus serviços”, afirmou o presidente da EMAP, Ted Lago. 

“Nós agradecemos ao governador Flávio Dino e à equipe da EMAP, que sempre olharam para nós aqui no Cujupe, primeiro com esse novo terminal, que nos tirou da chuva e do sol. E agora, com o posto de saúde, que é um sonho realizado. Em nome da associação e da comunidade do Cujupe, eu posso dizer que hoje é um dia muito importante para todos nós”.