MPMA e Emap discutem parceria para atendimento à c...

Publicada em: 20.11.2015

MPMA e Emap discutem parceria para atendimento à comunidade

O Ministério Público do Maranhão participou, nesta quarta-feira, 18, na Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), de reunião para discutir uma proposta de convênio entre as duas instituições.

Na ocasião, foi discutida a possibilidade de elaboração de um termo de cooperação para a garantia de direitos da população que vive no entorno do Porto do Itaqui e adjacências.

Participaram da reunião o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), Luiz Gonzaga Martins Coelho e o titular da Promotoria de Justiça Comunitária Itinerante, Vicente de Paulo Silva Martins.

Também estiveram presentes o assessor de planejamento da PGJ, Cláudio Marcelo Araújo Amorim; o presidente da Emap, Eduardo de Carvalho Lago Filho, e a gerente de Responsabilidade Social da empresa, Deborah Baesse.

No encontro, o diretor-geral da PGJ apresentou um projeto para a aquisição de dois ônibus adaptados, para otimizar e ampliar os serviços prestados pelas Promotorias de Justiça Comunitárias Itinerantes à população de São Luís.

O titular da Promotoria de Justiça Comunitária Itinerante explicou o funcionamento da Promotoria e como a parceria pode contribuir para a atuação do MPMA na área do Itaqui-Bacanga.

"A Promotoria Itinerante presta orientações jurídicas às comunidades e promove o acesso à justiça", afirma Vicente Martins. "Em parceria com a Emap, podemos oferecer melhor qualidade e quantidade de atendimentos".

Fonte: CCOM-MPMA