Novembro Ativo no Porto do Itaqui: saúde, esporte...

Publicada em: 01.12.2023

Novembro Ativo no Porto do Itaqui: saúde, esporte e autocuidado

om a intenção de conscientizar os colaboradores sobre a importância do autocuidado, aproveitando o mês que chama a atenção para a saúde dos homens, o Porto do Itaqui promoveu, nesta quinta-feira, 30, o evento "Novembro Ativo", realizado na Associação do Ipem Calhau, em alusão ao "Novembro Azul".
Em um momento de descontração todos puderam participar de disputas saudáveis em três modalidades: futebol, vôlei e basquete.
A gerente de segurança e saúde do trabalho, Jackeline Gama, destacou a importância da iniciativa. "Esse foi o ápice da nossa campanha, visando promover saúde física e mental, que são dois pilares na prevenção de doenças, como o câncer, por exemplo. Nossa meta é que os nossos funcionários estejam sempre saudáveis ", disse.

Os jogos foram iniciados com uma fala do coordenador de comunicação do Porto, Gilberto Mineiro, sobre os cuidados essenciais que todo homem deve ter consigo. "O Novembro Ativo vem para lembrar você, homem, de realizar o seu exame de prevenção ao câncer de próstata. Eu tenho 62 anos e, desde os 49, venho respeitando a minha vida e realizando todos os exames anualmente", contou.
O clima durante o "Novembro Ativo" foi marcado por uma rivalidade saudável e muitas risadas, fortalecendo os laços entre os colaboradores. "Sem dúvidas, foi uma iniciativa maravilhosa! O momento foi de muita interação e integração entre todos, para tratar de saúde com diversão e respeito", declarou Marcelo Costa, da COSET.