“O Porto do Itaqui cresce a cada dia e nos transmi...

Publicada em: 05.12.2015

“O Porto do Itaqui cresce a cada dia e nos transmite as melhores impressões”, diz presidente da Antaq

O presidente da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e a Comissão de Portos e Vias Navegáveis da Câmara Federal visitou o Porto do Itaqui na última sexta-feira (4).  Ao lado do governador Flávio Dino, os deputados federais que integram a Comissão e os representantes da Agência Nacional dialogaram sobre o potencial do complexo portuário do Itaqui.

“Viemos constatar o que acompanhamos diariamente e tivemos as melhores impressões sobre o Porto do Itaqui e sua atual gestão. É um porto com potencial enorme, excelente infraestrutura e que apresenta números impressionantes de crescimento”, disse Mário Povia, presidente da Agência Nacional de Transportes Aquaviários.

Para o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago, a visita dos especialistas e da comissão nacional fortalece as ações que já estão sendo feitas e permite a troca de experiências para que novos projetos sejam implementados. O ex-ministro dos Portos e deputado federal, Edinho Araújo, destacou a localização estratégica do Porto do Itaqui e a sua importância para o desenvolvimento do país.

A Comissão de Portos percorre realizando visitas técnicas aos portos do Brasil e já esteve em Santos, Santa Catarina e agora no Maranhão. Durante a visita, o deputado federal e presidente da Comissão de Portos, Milton Monti, destacou a importância dos portos para o desenvolvimento da nação.

Os deputados federais José Reinaldo Tavares e Juscelino Filho participaram da reunião com o governador no Palácio dos Leões, ao lado dos representantes da Antaq, dos deputados federais que integram a Comissão de Portos e do deputado estadual Stênio Rezende.