Porto do Itaqui no 1º Circuito ACII de Negócios

Publicada em: 18.10.2021

Porto do Itaqui no 1º Circuito ACII de Negócios

O Porto do Itaqui participa do 1º Circuito ACII de Negócios, em Imperatriz, com um estande em que apresenta as potencialidades e diferenciais do porto público do Maranhão aos visitantes e ainda oferece um tour virtual por toda a área portuária. Com o tema “Conectar ideias, promover oportunidades”, o circuito é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e conta com a exposição de diversos produtos e serviços na praça de eventos do Imperial Shopping (ROD, BR-010, Jardim São Luiz).

Segundo o diretor de Planejamento e Desenvolvimento do Porto do Itaqui, Marcelo Coelho, o tema do evento está em sintonia com as ações da gestão da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária nessa área. A participação no I Circuito é, portanto, uma chance de apresentar algumas iniciativas do Itaqui Labs, o programa de inovação do porto, que vem transformando desafios em oportunidades e melhoria contínua.

Como exemplo de soluções inovadoras implantadas pela EMAP no Itaqui estão a chamada digital de navios, o cadastro eletrônico de fornecedores, plataforma para atendimento às solicitações de alfandegamento da Receita Federal, o SECAPI – Sistema de Controle de Acesso do Porto do Itaqui e o SIGEL – cadastro eletrônico de fornecedores.

Dentro da programação do evento será realizada, nesta sexta, às 20h, no espaço Arena Sebrae, a palestra Porto do Itaqui – vetor de desenvolvimento do Maranhão, ministrada por Keles Cavalcante, da Gerência da Qualidade.

No estande do Porto do Itaqui é possível conhecer mais sobre a infraestrutura e operações portuárias, principais cargas movimentadas e parceiros estratégicos que dinamizam a economia e aceleram o desenvolvimento do estado e região. Por meio da tecnologia, os visitantes são convidados a fazer um tour virtual no porto e identificar o quanto o Itaqui está presente no dia a dia dos maranhenses.