Casa Civil acolhe proposta para aperfeiçoar Lei do...

Publicada em: 11.10.2016

Casa Civil acolhe proposta para aperfeiçoar Lei dos Portos

Nesta segunda-feira, 10, o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago, participou de reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, em Brasília, com a Frente em Defesa dos Portos, Hidrovias e Navegação, presidida pelo deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO), para discutir a Lei dos Portos e a desburocratização do setor.

Além de Ted Lago, participaram da reunião outros representantes dos portos delegados de diversas regiões do país, entre os quais a diretora-presidente do Porto de Cabedelo (PB), Gilmara Pereira Temóteo, o CEO do Porto São Sebastião, Casemiro Tércio Carvalho, eo presidente do Porto de São Francisco, Paulo Corsi.

O deputado Marcos Rogério informou ao ministro que a centralização da gestão, na figura da Secretaria dos Portos e da Agência Nacional de Transportes Aquaviário (Antaq), paralisa o setor e inibe os investimentos privados.

“Com a descentralização mais de R$ 10 bilhões em investimentos serão destravados por meio da iniciativa privada. Isso gera emprego e renda para a população e movimenta a economia, o que é extremamente importante para o país nesse momento de crise”, afirmou Marcos Rogério durante a reunião.

A solicitação dos representantes dos portos delegados foi acolhida pelo ministro Eliseu Padilha, que prometeu a elaboração de um decreto presidencial aperfeiçoando a Lei dos Portos e disciplinando a delegação.