EMAP: Operação Carnaval é realizada com sucesso

Publicada em: 21.02.2024

EMAP: Operação Carnaval é realizada com sucesso

A Operação de Carnaval 2024, realizada pelo Governo do Maranhão por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), foi considerada um grande sucesso, garantindo conforto e segurança a todos os usuários que passaram pelos terminais da Ponta da Espera e Cujupe, durante o período entre 8 e 18 de fevereiro.

Ao todo, 69.065 pessoas utilizaram os terminais. Pelos terminais passaram 13.498 veículos em 270 viagens realizadas. Equipes da EMAP estiveram em operação contínua e eficiente, 24 horas por dia. Os números registrados nos terminais de Ponta da Espera e Cujupe evidenciam a eficiência da operação de Carnaval de 2024.

Quanto à movimentação de cada terminal, o maior registro foi no sentido Ponta da Espera/Cujupe, com um total de 37.751 pessoas, 6.775 veículos em 129 viagens. No sentido Cujupe/Ponta da Espera foram 33.314 passageiros, 6.723 veículos em 141 viagens.

O dia 9 de fevereiro, sexta-feira, foi marcado como o ápice de movimentação no terminal da Ponta da Espera, com mais de 8 mil passageiros, 1.196 veículos em 17 viagens. Já no Cujupe, a quarta-feira de cinzas, dia 14, registrou 7.728 passageiros, 1.327 veículos em 17 viagens.

Ricardo Miranda, diretor de Engenharia da EMAP, setor responsável pela administração dos terminais, ressaltou: "É relevante destacar que, durante todos os dias da operação, não ocorreu nenhuma intercorrência, mostrando que todo o planejamento garantiu operações com mais eficiência. Todos os nossos colaboradores se doaram muito para que a população tivesse o melhor atendimento possível".

Este ano, algumas novidades auxiliaram o trabalho nos terminais. A criação de mais um canal de comunicação com os usuários, no caso uma página no Instagram, ajudou muito na comunicação com quem utilizou os serviços. Outra ação que foi fundamental para o relacionamento com o público foi o filômetro, adotado por meio de postagens no instagram @navega.ma.