Emap prepara operação carnaval

Publicada em: 02.02.2024

Emap prepara operação carnaval


O Governo do Maranhão, por meio da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), está intensificando esforços para assegurar um carnaval tranquilo nos terminais aquaviários do estado. A Operação Carnaval, que acontece de 8 a 15 de fevereiro nos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe, para garantir rapidez e segurança aos usuários durante o período festivo.

A novidade está por conta da suspensão da venda de passagens antecipadas para veículos nos dias 8, 9 e 10 no terminal da Ponta da Espera e dias 14 e 15  no Cujupe. Nestes dias, os embarques serão feitos por ordem de chegada e em fila única. Já para os passageiros, a aquisição de passagens permanece normalizada, disponível nos guichês físicos localizados nos terminais e online através do link: https://linktr.ee/passagensferryboat.

Essa iniciativa tem como objetivo principal garantir um melhor fluxo de viagens para que todos os usuários tenham acesso às passagens de forma conveniente. Outra novidade para este Carnaval é o lançamento do perfil no Instagram @navega.ma, criado pelo setor de comunicação da Emap.

Nessa página, os usuários poderão acompanhar o "filômetro" a cada hora, oferecendo informações, praticamente em tempo real, sobre a fila de veículos para travessia. A página já está ativa, pronta para ser seguida por todos os usuários interessados.