EMAP recebe visita do novo capitão dos Portos do M...

Publicada em: 15.01.2016

EMAP recebe visita do novo capitão dos Portos do MA

As autoridades portuárias e marítimas do Maranhão se reuniram nesta sexta-feira (15), na Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), em São Luís, para reafirmar o trabalho desenvolvido por meio de parcerias.

O presidente da Emap, Ted Lago, acompanhado do diretor de Operações, José Antônio Magalhães, recebeu a visita do atual Capitão dos Portos do Maranhão, Marcos Tadashi Hamaoka, e do capitão de Mar e Guerra, André Luiz Trindade Gomes, que assume o posto de Capitão dos Portos a partir de segunda-feira (18).

Ted Lago destacou a responsabilidade mútua do trabalho conjunto das autoridades portuárias e marítimas que atuam no maior complexo portuário do Brasil. Ele reconheceu o trabalho de parceria desenvolvido com o comandante Tadashi e deu as boas-vindas ao novo capitão.

“Quero agradecer o apoio, neste ano que passou, e que foi muito proveitoso. Os resultados positivos são fruto de um trabalho de muita sintonia da Capitania dos Portos com a Emap. Importante lembrar que somos agentes públicos e o resultado do nosso trabalho beneficia a sociedade”, afirmou Tadashi Hamaoka.

O novo Capitão dos Portos afirmou que o trabalho seguirá como vem sendo realizado. “Vamos continuar as ações com atenção à segurança portuária, segurança ambiental e à salvaguarda humana”, disse.

Sobre o desafio de iniciar os trabalhos no período de Carnaval, André Luiz Trindade Gomes disse que as atenções ficam redobradas no transporte marítimo, ele disse preparado e motivado. “A união da comunidade marítima e o bom relacionamento com os demais agentes envolvidos me deixa tranquilo”, afirmou.

Para a Emap, o trabalho em parceria com a Capitania dos Portos integra um esforço conjunto para garantir a segurança nas operações portuárias e no transporte aquaviário.