Governo apresenta diferenciais do Porto do Itaqui...

Publicada em: 05.04.2016

Governo apresenta diferenciais do Porto do Itaqui em feira latino-americana de logística

O Governo do Maranhão cumpre agenda em São Paulo, nesta semana, com participação na Intermodal South America, uma das maiores feiras de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. O evento foi aberto nesta terça, com a presença do vice-governador Carlos Brandão, e do presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago. Para apresentar as vantagens do Itaqui, quinto porto público do país em 2015 e primeiro do Norte/Nordeste em movimentação de carga, a Emap conta com um estande no evento.

A Intermodal é um canal estratégico para aproximar ainda mais o Porto do Itaqui do mercado e de potenciais fornecedores e prestadores de serviços. A equipe Emap que participa da Intermodal é formada por profissionais das áreas de operação, planejamento, engenharia e comercial, que participarão de rodadas de negócios e encontros com investidores, previamente agendados.

O objetivo é apresentar o porto como oportunidade de negócios e desenvolvimento para o Maranhão, destacando seus diferenciais, que vão dos berços com grandes profundidades, à posição geográfica estratégica, com acesso a estradas e ferrovias numa região que cresce e abre novas perspectivas.

“A participação na Intermodal integra as ações comerciais da Emap, com foco na consolidação das operações que já vêm sendo realizadas com êxito no Itaqui – como a exportação de grãos – e potencializar novas cargas, como proteína animal, frutas e outras”, afirma Ted Lago.

O centro de exposição do evento, instalado no Transamérica Expocenter, reúne os grandes setores da economia como aeroportos, portos e terminais, serviços para comércio nacional e internacional, equipamentos e tecnologia, transporte marítimo, transporte aéreo, transporte rodoviário, condomínios logísticos e transporte ferroviário. Além dos embarcadores de cargas, também visitam a feira os setores de transporte de cargas e logística, importação e exportação, atacado e varejo e outros.

O evento chega à sua 23ª edição como catalisador de negócios e espaço para debates sobre soluções para toda a cadeia logística. O evento conta com a participação de especialistas, autoridades e empresários de todo o país.