Mais de 50 mil pessoas devem passar pelos terminai...

Publicada em: 10.10.2023

Mais de 50 mil pessoas devem passar pelos terminais da Ponta da Espera e Cujupe durante mais um feriado prolongado

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) se prepara para uma movimentação intensa durante o feriado que celebra a padroeira do Brasil, neste dia 12, com estimativas apontando para cerca de 50 mil usuários viajando de ferryboat. A operação Nossa Senhora Aparecida começa a partir desta terça-feira (10) e segue até a segunda-feira (16), com aproximadamente 10 mil veículos esperados para utilização do sistema.

Para atender a essa demanda, as quatro operadoras - Banav, Internacional, Henvil e Serviporto – disponibilizam uma frota de cinco embarcações, operando em sistema bate e volta em ambos os terminais -  Terminal da Ponta da Espera e Terminal do Cujupe -, que permanecerão abertos continuamente para atender às necessidades dos viajantes, inclusive com viagens extras. Toda a operação será monitorada de perto pela Gerência de Fiscalização de Terminais.

Os horários de partida do Terminal da Ponta da Espera, estão programados para a partir de 01h. Já no Terminal do Cujupe, as saídas se darão a partir das 03h50, com um total de 14 viagens em cada terminal, programadas diariamente, durante o período do feriado.

A EMAP lembra a importância de que os viajantes cheguem com antecedência de até 15 minutos do horário da partida programada. Com o aumento previsto na movimentação, o sistema está preparado para garantir uma operação bem-sucedida durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida no Maranhão.

Abaixo, seguem a programação das viagens: