Natal Solidário 2014

Publicada em: 03.12.2014

Natal Solidário 2014

Projeto do Natal Solidário entregará biblioteca na escola do Polo Comunitário do Cujupe

  O mês de dezembro já é esperado com entusiasmo pelos colaboradores da EMAP, o motivo é a data especial do Natal Solidário. O Natal Solidário é um projeto da Gerência de Comunicação e Responsabilidade Social da empresa, que aproveita a data célebre para levar alegria e esperança às crianças carentes, em especial as do Polo Comunitário de desenvolvimento Sustentável do Cujupe.

O primeiro evento do Natal Solidário aconteceu do ano de 2009, na época a EMAP, por meio de seus voluntários, realizou uma ação singela para presentar as crianças que estudavam na escola do Polo Comunitário. Ao longo dos anos, o projeto foi ganhando corpo e se estruturando, o relacionamento da EMAP com a comunidade foi se estreitando e ganhando contornos mais fortes e sustentáveis.

Desde então, a EMAP investe nas melhorias estruturais da instituição em busca de oferecer mais oportunidades para a educação das crianças. Cada espaço da escola foi cuidadosamente melhorado, desde as paredes das salas de aula até a qualificação dos profissionais que atuam lá.

Em 2013 a EMAP conseguiu levar a tecnologia para dentro da escola. A entrega da “Sala Digital” foi um marco das ações de Responsabilidade Social no Cujupe, sendo a primeira sala de inclusão digital do município de Alcântara, proporcionando a conexão das crianças da escola com o mundo.

Em 2014, o objetivo é resgatar a prática da leitura e a importância dos livros. Com essa premissa, a EMAP entregará uma biblioteca na escola do Polo Comunitário do Cujupe, em mais uma ação do Natal Solidário, neste ano com o tema “Espetáculo de Natal”.

A ação, que acontece no dia 05 de dezembro, é uma realização da Gerência de Comunicação e Responsabilidade Social com apoio de todo o voluntariado da empresa que esteve atuante durante todo o ano de 2014.

Esse é mais um projeto da EMAP focado na sustentabilidade e nas relações com as comunidades vizinhas, refletindo uma gestão que tem a educação como um dos pilares da construção de um mundo melhor.