Nota sobre óbito no Porto do Itaqui

Publicada em: 23.04.2020

Nota sobre óbito no Porto do Itaqui

A EMAP - Empresa Maranhense de Administração Portuária, na qualidade de Autoridade Portuária, informa que o único evento de óbito registrado ocorreu a bordo, na quarta-feira, 22, quando um tripulante do navio MV FAME, de bandeira das Ilhas Marshall, fundeado na Baía de São Marcos, faleceu vítima de infarto. A Agência Marítima responsável tomou as providências cabíveis e informou às autoridades competentes.

A EMAP informa ainda que Porto do Itaqui adota protocolo internacional para resposta a eventos de saúde e segurança e conta com um Plano de Contingência para Assuntos de Interesse Internacional em Saúde Pública e um posto permanente da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária na área portuária, conforme noticiado aqui.

Para o enfrentamento da covid-19 e outras infecções respiratórias no Porto do Itaqui, a EMAP criou um comitê para orientar as ações, que atua de forma integrada com as demais empresas e órgãos com sede na área do porto organizado. As ações mais recentes, voltadas à saúde dos trabalhadores portuários, foram divulgadas aqui.