Novo recorde na movimentação de milho é destaque e...

Publicada em: 10.10.2023

Novo recorde na movimentação de milho é destaque em mais um mês de crescimento do Porto do Itaqui

O Porto do Itaqui continua a registrar importantes números de crescimento, com um acumulado de 27,5 milhões de toneladas de carga movimentada de janeiro a setembro de 2023, marcando um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, o Porto celebra um novo recorde mensal de movimentação de milho, atingindo 1,4 milhão de toneladas em setembro, superando o recorde anterior de 1,3 milhão de toneladas, de setembro de 2022.

 

Os números revelam um forte crescimento ao longo deste ano, destacando-se, principalmente, nos seguintes segmentos:

Granéis Sólidos - De janeiro a setembro de 2023, foram movimentadas 19,8 milhões de toneladas de granéis sólidos, registrando um aumento de 10% em comparação ao acumulado do mesmo período em 2022.

Granéis Líquidos - O Porto também apresentou um maior desempenho em relação aos granéis líquidos, com um total de 6,5 milhões de toneladas movimentadas de janeiro a setembro de 2023.

 

Carga Geral – levando-se em conta a carga geral, no mês de setembro o Porto do Itaqui registrou uma movimentação total de 3,520 milhões de toneladas, solidificando sua posição como um dos principais terminais de carga do país e o maior porto do Arco Norte, contribuindo significativamente para a economia regional e nacional.

 

 Para o presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins, “o Porto do Itaqui se orgulha de sua contribuição para o crescimento econômico do Maranhão e do Brasil. Os números positivos são resultado de empenho de nossa equipe e de muito planejamento, que se reflete em investimento contínuo em infraestrutura, eficiência operacional e parcerias estratégicas. Estamos focados em continuar aprimorando nossas operações para atender às demandas crescentes do mercado”.