Políclínica do Terminal do Cujupe celebra dois ano...

Publicada em: 02.04.2024

Políclínica do Terminal do Cujupe celebra dois anos de atendimento médico

A Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP, celebrou nesta segunda (01), dois anos da inauguração da Policlínica de Saúde do Terminal do Cujupe, que, segundo os usuários, simboliza um compromisso da empresa com a região litoral ocidental.A policlínica nasceu da união entre a comunidade local, a EMAP e a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares-EMSERH, que resultou em um espaço dedicado ao atendimento médico de qualidade.

Com uma equipe de especialistas, incluindo cardiologistas, endocrinologistas, gastroenterologistas e pediatras, a Policlínica do Cujupe oferece cuidados abrangentes de segunda a sexta-feira, incluindo exames laboratoriais."Este aniversário é uma celebração não apenas pela data, mas também pelo nosso compromisso contínuo com a promoção da saúde e da humanidade", destaca Antonio Celso Vasques Penalber, diretor de terminais da Emap.

 

Ao longo do último ano, a parceria entre EMAP e a Policlínica garntiu mais de 3 mil atendimentos. "Estamos muito orgulhosos de poder oferecer esse serviço à Baixada Maranhense, e esperamos melhorá-lo ainda mais", afirma Vilmarene Costa, diretora da Policlínica do Cujupe, que complementa lembrando que “são realizadas campanhas e políticas públicas para trazer essas pessoas até aqui. Elas não medem esforços para buscar atendimento; vêm de diferentes povoados utilizando diversos meios de transporte", ressalta a diretora.


Para os moradores locais, como Erotildes Coelho, paciente da Policlínica, essa iniciativa fez uma diferença significativa: "é muito bacana porque antes era muito difícil marcar uma consulta. Agora, é muito mais fácil", comemora.Para agendar uma consulta, basta o interessado entrar em contato pelos números 98 98406-8212 ou 98 98412-6178.