Porto do Itaqui ganha destaque no encerramento do...

Publicada em: 08.03.2024

Porto do Itaqui ganha destaque no encerramento do Intermodal e consolida posição como maior porto público do Norte Nordeste

No último dia do Intermodal, o Porto do Itaqui foi um dos grandes protagonistas, destacando-se como o maior porto público da região Norte Nordeste. Com uma gestão eficiente, o Porto do Itaqui atraiu olhares e negócios durante o evento, consolidando sua relevância no cenário logístico nacional.

Durante a feira, autoridades e representantes da indústria marítima e logística visitaram o estande do Porto do Itaqui, onde foram apresentados às recentes melhorias em infraestrutura e operações. Com investimentos significativos, o porto ampliou sua capacidade de movimentação, promovendo eficiência e competitividade.

O destaque do Porto do Itaqui na Intermodal, um dos maiores e mais completos eventos para o segmento de transporte de cargas, logística, intralogística, transporte de cargas e armazenagem do mundo, não se limitou apenas ao tamanho de suas instalações, mas também à apresentação de tecnologias inovadoras para otimizar processos, como os projetos já concretizados pela setor de inovação do Porto.

Durante o encerramento do evento, autoridades em nível nacional e internacional enfatizaram a importância estratégica do Porto do Itaqui para o desenvolvimento econômico da região. A projeção de crescimento sustentável e a busca por parcerias internacionais foram destacadas como objetivos essenciais para o futuro do porto e sua contribuição para a cadeia logística global.

A Intermodal proporcionou uma oportunidade única para o Porto do Itaqui se conectar com parceiros comerciais, promover sua infraestrutur e fortalecer laços dentro da indústria. Ao encerrar o evento como destaque, o Porto do Itaqui divulgou o Maranhão e reforçou seu papel crucial no cenário portuário brasileiro, celebrando conquistas e traçando planos ambiciosos para o futuro. “A feira foi uma excelente oportunidade para concretizarmos negócios significativos, elevando o Porto do Itaqui à vanguarda com o lançamento da inovadora Aliança Brasileira para Descarbonização de Portos. Agradeço à dedicada equipe e a todos que visitaram o nosso porto. O evento intermodal foi um grande sucesso”, enfatizou o presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins.