Porto do Itaqui na 63ª EXPOEMA

Publicada em: 31.08.2023

Porto do Itaqui na 63ª EXPOEMA


A partir deste domingo (03), o Porto do Itaqui marca presença no Parque Independência durante 63ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), evento que se segue até o dia 10. No estande do porto, os visitantes terão a oportunidade de vivenciar o setor portuário, com atrações interativas e educativas para todas as idades.

O porto público do Maranhão está dedicado a fortalecer seus vínculos com a comunidade e a estabelecer uma conexão mais próxima com o setor agropecuário. “Nosso objetivo é proporcionar à população um maior entendimento da riqueza presente em sua cidade: o segundo melhor porto do Brasil, o porto do Arco Norte e o maior porto do Norte-Nordeste. É de suma importância que todos reconheçamos o valor desse empenho e seu potencial”, destaca o presidente do Porto do Itaqui, Gilberto Lins.

A atração principal deste ano é o passeio virtual em 360° pelo porto, que oferece uma perspectiva única e interativa das dimensões e atividades no Porto do Itaqui. Os visitantes poderão observar de perto algumas das cargas que transitam pelo porto, adquirir conhecimentos sobre as operações portuárias e visualizar as rotas percorridas pelas embarcações.

Além disso, no decorrer da semana, o estande deve promover uma série de palestras e ações educativas voltadas tanto para o público em geral quanto para os profissionais do agronegócio, com o objetivo de aprofundar o entendimento sobre a importância do Porto do Itaqui para o estado do Maranhão. Os temas são diversos, como saúde e segurança, responsabilidade social e inovação. Esses momentos ocorrerão especificamente entre os dias 4 e 6 de setembro (segunda, terça e quarta-feira), em três horários: às 9h30, 14h30 e 19h30.