Porto do Itaqui na Semana de Integridade do Porto...

Publicada em: 01.10.2021

Porto do Itaqui na Semana de Integridade do Porto de Santos

Na tarde desta quarta, 29, o Porto do Itaqui participou da 3ª Semana de Integridade realizada pela Autoridade Portuária de Santos (Santos Port Autority), em mesa sobre a Integridade nos portos públicos do país. O tema será apresentado pelo assessor especial de Controle Interno do Ministério da Infraestrutura, Wagner Alessander Ferreira e no debate estarão o gerente de Compliance da EMAP – Empresa Maranhense de Administração Portuária, Rodrigo Desterro; ao lado da coordenadora de Controle e Planejamento da Companhia Docas do Ceará, Lilian Santos Gomes, e da gerente de Compliance, Riscos e Controles Internos do Porto de Santos, Andresa Bezerra.

O evento, realizado em modo remoto, foi transmitido ao vivo pelo Youtube. Em sua fala, Rodrigo Desterro apresentou os principais pontos da Política de Integridade e Anticorrupção da EMAP, pautada na construção de uma cultura de integração e ética na empresa, responsável pela gestão do Porto do Itaqui.

Um diferencial desse trabalho é a gestão de terceiros, que ultrapassa os limites das prerrogativas legais, uma vez que essa política vincula a empresa e todos que com ela se relaciona a conduzirem seus atos e negócios jurídicos recíprocos de maneira ética e com absoluta integridade. “Não é só estar de acordo com a lei, é atuar dentro de uma perspectiva de melhoria contínua não só para a EMAP, mas que impacte positivamente em nossos clientes e fornecedores”, afirma.

A 3ª Semana de Integridade  da SPA segue com programação até a próxima terça, dia 5, com atividades internas e painéis sobre outros temas, como Racismo e diversidade nas organizações, Relação público-privado e nepotismo, abertos ao público, que podem ser acompanhadas no link https://www.youtube.com/watch?v=yPggKytRAe0.