Porto do Itaqui recebe governador em exercício

Publicada em: 03.06.2022

Porto do Itaqui recebe governador em exercício


Uma comitiva do Governo do Estado, com a presença do governador em exercício, Paulo Velten, e dos secretários de Estado de Indústria e Comércio (Seinc), Cassiano Pereira, e de Governo (Segov), Diego Galdino, visitou o Porto do Itaqui nesta quinta-feira, 2. O presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), Ted Lago, recebeu o grupo e apresentou as potencialidades do porto público do Maranhão. 

Para o governador em exercício, a oportunidade foi de reconhecimento de um importante potencial econômico do Maranhão. “Para mim, uma oportunidade única, como cidadão maranhense, de ver o trabalho que tem sido aqui muito bem desenvolvido. Um trabalho que traz a expectativa de crescimento e desenvolvimento do Estado. Demonstra que o Maranhão hoje é um corredor de exportação importantíssimo para o Brasil. Já havia sido convidado pelo Ted Lago e devia a ele esta visita. Hoje tive essa satisfação. Nós temos aqui uma nova realidade surgindo no Maranhão e parabéns a toda equipe que tem trabalhado no Porto do Itaqui”, afirmou Velten.

“Estamos muito honrados com a visita do governador em exercício, Paulo Velten. É importante conhecer, como ele mesmo disse. O porto é um ativo importante para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado, para atração de novos negócios e geração de empregos. O que nós mostramos hoje foi a nossa operação, a realidade do nosso dia a dia e é muito importante que ele leve, inclusive, essa sensibilidade do que pode observar aqui”, ressaltou Ted Lago.

“Importantíssimo que todos os agentes do governo tenham conhecimento da estrutura portuária que nós temos instalada em nosso estado. O Porto do Itaqui acaba sendo uma referência de desenvolvimento, expansão e de crescimento do Estado”, avaliou o titular da Seinc, Cassiano Pereira.