Projeto “Itaqui das Comidinhas” avança com módulo sobre tecnologia de preparação de alimentos
O Porto do Itaqui, em parceria com o SESI/MA, realizou mais um módulo do projeto “Itaqui das Comidinhas”. A iniciativa oferece capacitação gratuita para 60 mulheres da área Itaqui-Bacanga, com foco em gestão de negócios, atendimento ao cliente, liderança, marketing e preparo de alimentos. A última aula, realizada nesta terça-feira, 15 de julho, foi sobre tecnologia de preparação de alimentos: geleias e compotas.
“Nosso projeto está dando muito certo. As participantes estão ativas, engajadas e aproveitando todos os temas para adquirir novas habilidades tanto no que diz respeito à culinária quanto ao empreendedorismo feminino e à gestão de negócios”, afirmou a gerente de responsabilidade social do Porto do Itaqui, Marina Moura.
Com duração de seis meses, o curso conta com 8 módulos online e 10 presenciais, incluindo temas que vão desde tecnologia na preparação de alimentos até planejamento de negócios, marketing digital e redes sociais.
“Nesta terça-feira, especificamente, a gente fez o módulo de geleia, antepastos e compotas. As meninas estão aprendendo, na prática, como é que faz esses tipos de receitas de conservas. Futuramente, elas poderão vender para melhorar a renda familiar”, explicou a nutricionista do Sesi, Emanuelly Frazão.
Cada aula foi preparada para reforçar o empreendedorismo feminino e impactar positivamente a vida das participantes. “Esse curso está sendo maravilhoso, tanto para mim quanto para todas as colegas. Estamos aprendendo novas oportunidades e eu tenho certeza de que, daqui, sairão muitas profissionais”, expressou Kátia Silene, participante do curso.